Ter uma boa visão é de enorme importância na vida dos animais

A visão é um componente de enorme importância na vida dos animais, vital para atividades comuns como caminhada ou mesmo ficar em pé, ou mais complexas, como a atuação em seus respectivos nichos ecológicos. Os olhos de diversas espécies, entre elas os cães, por exemplo, são altamente sensíveis à movimentação de objetos e seres vivos, desta maneira, devem sempre estar saudáveis como forma de alerta e proteção.

Muitas das doenças oculares aparecem na velho e, mas elas podem surgir a todo momento, por um acidente ou serem congênitas. Independentemente da idade de seu animal de estimação, ele está sujeito a alguma complicação e o tratamento desde o início elimina risco de algo mais grave.

Passar por uma consulta a um oftalmologista especializado se faz necessário e deve ser uma prática aos tutores. Até os 2 anos de idade do pet, por exemplo, a consulta já deve ter acontecido ao menos uma vez para o esclarecimento se o filhote tem alguma predisposição a problemas como catarata e glaucoma, o que diminuirá os riscos de complicações futuras.

Com a chegada da idade, o cristalino pode perder a sua transparência normal, dificultando a visão, a famosa catarata. O Centro de Especialidades Smile4pets está com a Campanha de Oftalmologia, com condições especiais para quem precisa de tratamento dos olhos de seus pets. Os olhos dos animais dizem muitas coisas que queremos ouvir e merece total atenção.

Traga seu animal de estimação para avaliação de seus olhinhos, ele pode estar com uma doença e você nem imagina!