Seu pet não gostou do carinho? Há algo errado e pode ser um tumor. Inclua testes de câncer em seus check-ups anuais

Animais de estimação adoram carinho. Mas se o seu pet começou a não gostar quando você o acaricia, desconfie, há algo errado. Ele pode estar sentindo dores na barriga ou perto das tetinhas e isso pode ser indício de alguma doença.

Se você, tutor, colocar a mão e o bichinho não gostar, fugir do normal, saiba que será necessário uma investigação. Ele pode estar com algum tipo de tumor, por exemplo.

Assim como as mulheres fazem o auto exame e conseguem detectar algum caroço na mama, com os animais não é diferente. A sensibilidade do tutor pode ajudar muita a prever que algo está errado.

Nossos pets de estimação adoram receber um carinho na barriga. E ele é importante, também, para a detecção de algo diferente, um possível tumor, por exemplo. Passando a mão, o tutor já está “tocando o paciente”, avaliando a região do abdômen.

Se sentir algum caroço, uma mama inchada, mais gordinha, eventualmente uma secreção, procure um médico-veterinário especialista o mais rápido possível.

É muito comum os tutores agendarem check-ups periódicos para controle de vacinação e de pragas, por exemplo. Mas poucos aproveitam as avaliações para analisar enfermidades mais específicas. A colaboração do tutor é sempre de vital importância para a detecção de doenças. A quem puder fazer check-ups periódicos, inclua os testes de câncer. Pets com tumores diagnosticados precocemente têm mais chances de tratamento e cura.

Existem muitas maneiras de prevenir seus animais de estimação do câncer. E a castração é uma delas. Mas você sabe a hora correta de realizar o procedimento?

A história de que a fêmea tem de cruzar, ter um filhote para evitar o câncer já faz parte do passado. Falávamos de castrar as fêmeas antes até do primeiro cio, pois se dizia que a chance era de 0,05% de desenvolver um câncer de mama. Mas ao longo de muitos anos de pesquisa, hoje sabe-se que castrar as fêmeas antes do primeiro cio óbvio que evita o câncer de mama, mas pode acarretar em outros problemas, articulares; de desenvolvimento; de incontinência urinária. Então hoje preconiza-se que essa castração seja feita entre o primeiro e o segundo cio.

O Smile4pets está com a Campanha Oncológica até o dia 20 de novembro, com vantagens especiais para quem trouxer seu animal para consulta com nossa especialista. Agende um horário e garanta o bem-estar de seu pet.

.