Seu cão pode estar com algum problema e você nem imagina

Nossos animais de estimação não falam, mas sabemos e deciframos muitas coisas apenas em uma troca de olhares, por exemplo quando querem comer ou estão com sede. Como nem tudo é perceptível, devemos ficar atentos (bem mais que o habitual) a alguns sinais que eles apresentam. Apetite excessivo ou falta de apetite, bebendo água demais, com coceiras, vomitando ou com diarreia, são sinais de alerta que podem a requerer auxílio veterinário. Quando ficam muito tristes ou nervosos, estes podem ser sinais de dor ou desconforto.

Não procurar assistência veterinária pode agravar o problema. A Smile4pets tem médicos especializados para te orientar sobre o melhor diagnóstico e tratamento.

Uma recomendação importante: nada de apelar à medicação caseira. Ministrar remédio feito para humanos em animais pode ser bastante prejudicial à saúde. Jamais auto-medique o pet.!Anti-inflamatório e até dipirona podem causar reações adversas importantes!

Pets também sofrem com desidratação, sobretudo no verão, época de temperaturas elevadas. Hidrate-os com frequência e evite caminhadas em solos quentes, pois há risco de queimadura nas patinhas.