Jamais sirva esses alimentos aos animais de estimação. Eles podem causar graves danos à saúde

1 – Chocolates

É altamente tóxico por ser rico na substância teobromina, encontrada no cacau. Ao cair na rede sanguínea, a substância se espalha pelo sistema nervoso e já causa manifestações clínicas, como excitação. Bastam entre 6 a 12 horas para uma intoxicação.

2 – Abacate

A fruta contém uma substância chamada persina, que causa vômito e diarreia em cachorros, gatos, cavalos e algumas aves.

3 – Uva ou uva passa

Podem ocasionar diversos danos internos nos cães, entre elas uma insuficiência renal irreversível.

4 – Leite

Os filhotes trocam o leite canino por alimentos sólidos ao desenvolverem a dentição e a lactose tem sua produção reduzida, causando intolerância. O leite oferecido aos cachorros podem causar grave diarreia.

5 – Macadâmia

Evite dar qualquer produto derivado da macadâmia para animais de estimação, pois ela é tóxica como o chocolate e causa danos à saúde.

6 – Doces

O açúcar é considerado um dos alimentos mais tóxico para o nosso cão, podendo desencadear enfermidades graves e levar o cão até à morte. Qualquer alimento que contenha açúcar é considerado tóxico para os animais.

7 – Massas

O fermento das massas pode expandir no estômago do animal, fazendo com que sofra com gases e cólicas. Em casos mais graves, ocasionam até uma ruptura intestinal.

8 – Alho e cebola

O alho causa irritação no intestino e no estômago dos cachorros, além de ocasionar danos nas células vermelhas do sangue. A cebola em uma toxina chamada tiosulfato, que pode desenvolver anemia.

9 – Comida gordurosa

Pizzas, frituras, queijos, entre outros alimentos gordurosos, podem causar desarranjo intestinal e até pancreatite.

10 – Carnes e ovos crus

Comida crua pode causar intoxicação aos cachorros por causa de bactérias como Salmonela e a Escherichia coli, com risco de morte. Os ovos contêm uma enzima que interfere na absorção da vitaminas do complexo B, causando problemas na pelagem e na pele dos cães. Carnes e ovo cru, se manipulados de forma correta e sob orientação veterinária, não tem problema algum. Alguns animais inclusive fazem dieta 100% cru.

O Smile4pets conta com nutricionista, que vai receitar a dieta adequada para seu animal de estimação e dará orientações sobre a melhor alimentação.