O tratamento de doenças renais crônicas cresce a cada dia.

Nefrologia é uma palavra grega que significa estudo dos rins. A especialidade é voltada para o diagnóstico e tratamento clínico ou cirúrgico do sistema urinário, incluindo os rins e sua estrutura: bexiga, próstata, ureteres e uretra.

Importante órgão para o bom funcionamento do organismo, os rins atuam como complexos filtros. Limpam o sangue, removendo impurezas pela urina. Servem, também, para produzir hormônios, manter nutrientes no corpo e regular a temperatura interna.

O tratamento de doenças renais crônicas cresce a cada dia. Por causa de alterações no sistema, determinadas primárias ou secundárias por causa de desequilíbrios ocasionados por outras doenças, pré-renal, renal ou pós-renal.

Com o tempo, essa insuficiência das funções renais pode levar a uma doença crônica. Simplificando: deixam de poupar água e não filtram o sangue adequadamente. A doença faz cães e gatos começarem a urinar mais e com maior frequência. O aumento da perda de líquido, por consequência, acaba obrigando-os a ingerirem mais água.

Apesar de ser mais comum em idosos, a doença renal crônica acomete animais de todas as idades. Emagrecimento, hálito forte, vômitos e prostração são outros sintomas comuns da doença.

Observou algum sinal de insuficiência renal em seu animal de estimação? Busque auxílio de um veterinário imediatamente.

Agende uma consulta com nosso especialista e receba tratamento adequado.