Animais sofrem com problemas de digestão. A intoxicação é uma das causas da ida ao veterinário

Notou alguma alteração no comportamento de seu animal de estimação? Ele pode estar sofrendo com algum problema de digestão. Comum em humanos, o mal-estar também aflige nossos pets.

E não são poucos os sintomas que mostram alguma alteração do sistema digestivo. Fique de olho se seu bichinho está com diarreia, vomitando, constipado, com alteração no apetite, perdendo peso ou aparentando depressão ou preguiça. Tudo pode ser relacionado a dores ou distúrbios estomacais e um veterinário gastroenterologista vai oferecer a melhor solução para vermos nossos pets novamente com a qualidade de vida em dia.

São várias as emergências veterinárias. E a intoxicação é uma das principais causas da ida a uma clínica ou hospital veterinário. Animais costumam ingerir alimentos inadequados e até serem envenenados, o que deixa tutores em pânico.

Os sintomas que costumam indicam uma intoxicação alimentar de um pet são vômito, diarreia, apatia, dores abdominais e até convulsões. Fique atento, também, se o animal de estimação manifestar perda de apetite repentina.

Animais são curiosos e vira e mexe aparecem roendo alguma coisa inusitada ou mesmo comendo algo estragado ou impróprio que achou em algum canto da casa. A ingestão de objetos ou comida fora de seu habitat pode ocasionar diversos distúrbios estomacais e problemas gástricos que somente um especialista saberá o melhor tratamento.

Tutores ficam em pânico quando veem seus animais vomitando ou mesmo demonstrando dores. Muitos apelam ao matinho santo para aliviar as cólicas dos pets, mas a visitas um veterinário gastroenterologista é a principal recomendação para evitar problemas mais sérios.

O Centro de Especialidades Smile4pets está com a Campanha de Gastroenterologia, até o dia 6 de junho, oferecendo condições especiais para o tutor que busca uma qualidade de vida de seu animal de estimação e procura saídas/soluções para cuidar do estômago e intestino dos pets.

Trabalhamos com hora marcada. Agende uma avaliação com nossa especialista.

☎️Telefone: (11) 2369-7077
📱Whatsapp: (11) 99649-6264