Nutrição correta é importante e protege seu animal de estimação de doenças

Poucos tutores sabem a importância de um profissional da nutrição na vida do seu animal de estimação. Ela vai muito além da famosa receita de “dieta balanceada”. Um nutricionista saberá das necessidades alimentares de seu pet e, graças a suas recomendações, evitará muitas doenças.

Muita das vezes não existe uma ração terapêutica apropriada para seu animal, ou aquelas prontas não suprem todas as necessidades, e apenas o nutrólogo saberá receitar a alimentação correta a ser utilizada no combate de determinadas doenças. Assim como será capaz de formular dietas enterais (a serem ministradas via sonda) ou parenterais (com nutrientes administrados pela veia).

Uma alimentação correta evitará muitas doenças, até mesmo o câncer. Vai combater, ainda, infecções, alergias, nefropatia, neuropatia, cardiopatia associada, doenças virais e endócrinas, entre outras.

Um problema grave ocasionado pela má alimentação é a obesidade. Você é do tipo que enche a vasilha do seu animal de estimação e acha que está tudo certo? Pois fique sabendo que pode contribuir, e muito, para o ganho de peso do pet. A obesidade aflige mais da metade da população animal justamente por causa da alimentação inadequada. A hora da refeição deve ser regrada, em pequenas doses e entre duas e três vezes por dia. Aos filhotes, recomenda-se alimentar de quatro em quatro horas.

Mas o ideal é que sejam em comedouros lentos, nada de encher o pote e deixar lá num canto da casa. Com “muita comida à disposição”, os pets tendem a comer além da conta e ganham peso. A dose deve ser pesada e oferecida e apenas um nutrólogo saberá indicar o tamanho desses porções.

O Centro de Especialidades Smile4pets está com a Campanha de Nutrição, até o dia 4 de setembro, com condições especiais e pronto para derrubar muitos tabus na vida dos tutores na hora de alimentar corretamente seu pet.

Agende uma consulta com nossa médica especializada em nutrição e preserve o bem-estar seu animal de estimação.