Coração dos pets exige atenção especial

São muitas as preocupações que temos com nossos animais de estimação. Ração, vacinação, tosa e banho, coleira, cama, roupinha, passeios, visitas de rotina ao veterinário… Queremos apenas o melhor para nosso amigo de quatro patas e não poupamos esforços em fazê-lo. Mas, por vezes, acabamos esquecendo de coisas vitais. Uma muito importante: tutores precisam ter atenção especial com o coração dos pets.

Estudos mostram que um em cada dez cães desenvolverá enfermidades relacionada ao órgão. E os problemas cardíacos são a terceira causa em mortes entre os animais de estimação.

O Centro de Especialidades Smile4pets aproveita que estamos na semana do cardiologista para oferecer dicas e orientações diárias sobre o que fazer e como proceder para saber se o seu cão ou gato de estimação podem estar com algum problema no coração.

E engana-se quem pensa que as doenças cardíacas são exclusividade dos animais idosos. Elas afligem desde os filhotes. Portanto, sempre faça uma visita ao cardiologista e não deixe de fazer check-up regularmente em seus pets.

O Smile4pets conta com especialista em Cardiologia. Agende sua consulta. O coração do seu pet agradece!